Saúde: Se você não vive sem um cafezinho, está no caminho certo!
Em
um estudo realizado nos EUA, com aproximadamente 400 mil pessoas
durante um período de 14 anos, pesquisadores compararam a “taxa de
mortalidade de quem toma café com a daqueles que não tomam”. Através
desta comparação concluiram que “os participantes que tomavam mais de 3
xícaras de café ao dia morreram menos do que aqueles que não bebiam
café”.
O
estudo concluiu que a medida ideal é de 4 a 5 xícaras de café por dia,
já que na pesquisa os homens que bebiam esta quantidade de café
apresentaram cerca de 12% menos chances de morrer e as mulheres cerca de
16%, se comparados aos que não bebiam.
Para
aqueles que tomavam mais de 6 xícaras de café por dia, as chances de
morrer diminuíram para 10% para eles e cerca de 15% para elas. Quem bebe
de 2 a 3 xícaras o percentual fica em 10% para homens e 5% para as
mulheres. Apesar
dos resultados positivos da pesquisa, os responsáves ressaltam que o
“mérito de viver mais”pode não ser exclusivamente do café.
“Não
é possível concluir que essa relação entre consumo de café e
mortalidade reflete causa e efeito. Mas podemos especular sobre os
benefícios do café na saúde. Este estudo mostrou uma relação inversa
entre o consumo da bebida e as mortes”, concluiu Neal Freedman,
responsável pela pesquisa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário