Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Vila Isabel leva o prêmio Estandarte de Ouro de melhor escola. Portela fatura cinco estatuetas

Clique para aumentar a imagem
O Jornal O Globo divulgou na manhã desta terça-feira a relação dos agraciados com o Troféu Estandarte de Ouro do Carnaval 2012.

A Unidos de Vila Isabel venceu na categoria melhor escola de samba do carnaval 2012, com o enredo "Você Semba Lá... Que Eu Sambo Cá. O Canto Livre de Angola!". A escola de Martinho da Vila também levou os Estandartes de Ouro de melhor mestre-sala e melhor porta-bandeira, com o casal Julinho e Rute, melhor enredo e melhor ala das baianas. A carnavalesca Rosa Magalhães, que comandou pela segunda vez o desfile da Vila, foi escolhida como personalidade do carnaval de 2012.

A Império Serrano levou duas premiações: melhor escola e melhor samba-enredo do Grupo de Acesso, composto por Arlindo Cruz, Arlindo Neto e Tico do Império, em homenagem a Dona Ivone Lara.
A Portela faturou cinco Estandartes de Ouro: melhor samba-enredo, com "... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo; melhor intérprete, com o puxador Gilsinho; melhor passista feminino, com Nilce Fran, e melhor passista masculino, com Walcir Pelé. A Tabajara do Samba também garantiu o Estandarte de Ouro de bateria para a azul e branco de Madureira.

Já a União da Ilha venceu na categoria melhor Comissão de Frente. O prêmio de revelação 2012 foi para Mestre Noca, da Imperatriz Leopoldinense. A vencedora na categoria Melhor Ala foi para a Unidos da Tijuca - onde a ala da comunidade desfilou fantasiada de bonecos de barro.

Considerado o "Oscar do carnaval carioca", o Estandarte de Ouro foi criado em 1972 . De lá para cá, distribuiu 622 troféus às mais diversas agremiações. Atualmente, são 16 as categorias agraciadas. O júri desde ano é formado por Adelzon Alves, Aloy Jupiara, Argeu Affonso, Dorina, Felipe Ferreira, Haroldo Costa, Luís Filipe de Lima, Lygia Santos, Marcelo de Mello, Carlinhos de Jesus e Isabela Capeto.

Conheça os vencedores do Estandarte de Ouro 2012:

Melhor Escola: Unidos da Vila Isabel

Melhor Mestre-Sala: Julinho, da Vila Isabel

Melhor Porta-Bandeira: Rute, da Vila Isabel

Melhor Enredo: Vila Isabel

Melhor Ala das Baianas: Vila Isabel

Personalidade: Rosa Magalhães, da Vila Isabel

Melhor Samba-Enredo: Portela

Melhor Intérprete: Gilsinho, da Portela

Melhor Bateria: Portela

Melhor Passista Masculino: Walcir Pelé, da Portela

Melhor Passista Feminino: Nilce Fran, da Portela

Melhor Comissão de Frente: União da Ilha

Melhor Ala: Ala da Comunidade, da Unidos da Tijuca

Revelação: Mestre Noca, da Imperatriz Leopoldinense

Melhor Escola do Grupo de Acesso: Império Serrano

Melhor Samba do Grupo de Acesso: Império Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário