Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


PT critica gestão Kassab após fim de negociação por aliança com PSD

Ora vejam… O prefeito Gilberto Kassab (PSD) era considerado a grande conquista do petismo para quebrar as pernas dos tucanos em São Paulo. A entrada de José Serra na disputa tirou Kassab da órbita petista. E o prefeito passou a ser alvo dos petistas. Leiam o que informa Daniel Roncaglia, na Folha:
Após o fim das conversas para uma possível aliança entre o PT e o PSD na eleição municipal em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, retomou o discurso de oposição do partido na cidade e criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab, fundador da nova sigla. “Não podemos nos esquecer que a cidade está devastada, que tem problemas de mobilidade urbana gravíssimos, que a saúde atravessa uma crise muito grande, e que há mais de 100 mil crianças fora da creche. Nosso programa vai ter que dá resposta para essas questões”, disse o petista.
Ele ainda minimizou a negociação para a aliança com Kassab. “Em nenhum momento, o nosso candidato deixou de dizer que ele quer um programa de mudanças.” Segundo Falcão, o PT nunca deixou de criticar a administração Kassab. Com a entrada do ex-governador José Serra (PSDB) na disputa eleitoral, Kassab encerrou a conversa com o PT sobre um eventual apoio ao ex-ministro Fernando Haddad. A negociação foi iniciada em conversa com o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral de Haddad. Para Falcão, a imagem do ex-presidente não será arranhada. “A imagem do Lula é a melhor possível. É capaz que, depois da doença, ela tenha aumentado.” De acordo Falcão, a aliança com Kassab nunca chegou ao estágio de “conversa formal”. Segundo o petista, a entrada de Serra foi recebida sem surpresa pela campanha de Haddad. “Me parecia claro que ele seria o candidato”, disse.
Falcão ainda afirmou que o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, disse a Lula que o partido apoiará o PT em São Paulo. O PSB faz parte da base aliada do governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP).
(…)
Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário