Minha lista de blogs

domingo, 26 de fevereiro de 2012


Serra desiste da Presidência para disputar prefeitura, diz Kassab

Sim, meus caros, escreverei nesta madrugada o que penso sobre a pré-candidatura e provável candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo. Não é o que eu faria no lugar dele por motivos muito diferentes daqueles dos petralhas. Vocês verão. É evidente, tudo saindo conforme parece, que votarei nele — a minha escolha original era Andrea Matarazzo. Sempre declaro voto, como sabem; é uma das minhas diferenças com os “petralhas isentos”. Mas jamais minto ou falseio a realidade em defesa da minha escolha. E essa é outra diferença no cotejo com aqueles mesmos “petralhas isentos”: eles escondem a sua escolha para que possam trapacear. Eu revelo a minha para que o leitor possa analisar com mais rigor o que escrevo. Fiquem com um trecho de uma reportagem de Maíra Teixeira, na Folha Online:

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado (25) que o tucano José Serra tem um projeto de cinco anos com a cidade de São Paulo. Ao dizer isso, Kassab indica que Serra desistiu de se candidatar à Presidência da República. A referência dos cinco anos de trabalho pela cidade inclui a candidatura de Serra neste ano e mais quatro anos como prefeito.
“Essa questão [de se candidatar à Presidência] está encerrada na vida do Serra. Ele abandona esse projeto. Ele deixou isso muito claro. Ele tinha um grande projeto, aliás legítimo, de ser presidente. Caso fosse candidato de novo, se fosse eleito, seria um grande presidente, mas ele entendeu que deveria abandonar esse projeto. E ele abandonou”, afirmou Kassab em uma visita a uma praça da Freguesia do Ó, zona norte da capital.
Segundo o fundador do PSD, a partir de agora a vida pública do tucano está toda voltada para a cidade de São Paulo. “As suas preocupações, seus projetos, seus estudos [estão voltadas para São Paulo]. É por isso que eu digo que a cidade ganha com um grande pré-candidato, depois um grande candidato e prefeito. Os próximos cinco anos dele serão voltados para a cidade.”
(…)
Sobre a possibilidade de Serra ter em sua base o PSD e o antigo partido de Kassab, o DEM, o prefeito não vê problema. “O Serra tem experiência na vida pública, é um conciliador. Todos os partidos que entendem que ele é o melhor para a cidade de São Paulo saberão compreender e apresentar sua visão para que seja um bom candidato”, afirmou.
Sobre uma possível chapa “puro-sangue” do PSDB, Kassab disse que é possível, mas diz que não acredita que isso ocorra. “Uma aliança ampla como está sendo feita pressupõe uma chapa com candidatos de outros partidos.”
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário