Minha lista de blogs

domingo, 27 de maio de 2012

Homem veste namorada de idosa para roubar poupança da avó

Um chileno disfarçou a namorada com as roupas de sua avó para tentar se apoderar do dinheiro que a idosa mantinha em um banco, mas a tentativa foi descoberta e os dois acabaram detidos, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.
O caso ocorreu no porto de Talcahuano, a 531 km de Santiago, onde o estudante de engenharia comercial Konrad Scaracci Puccio, 32 anos, convenceu a namorada, 21 anos, a usar uma máscara de látex e outros recursos para enganar os funcionários do banco.
Antes, o neto falsificou a carteira de identidade da avó, Silvia Elvira López, que, atualmente, se encontra na Venezuela, e pegou dois documentos que consignavam depósitos no total de 52 milhões de pesos (US$ 82 mil).
No entanto, os trabalhadores do banco, ao verificar os dados da cliente, souberam que Silvia Elvira López estava fora do país e denunciaram a fraude antes que fosse consumada.
Segundo Gaspar Montero, chefe da Brigada de Crimes Financeiros da Polícia de Pesquisas, apesar de a fantasia “ser bastante grosseira”, a fraude poderia ter sido bem-sucedida.
Os namorados foram postos à disposição dos tribunais e enfrentam uma pena de até três anos e um dia de prisão, disse aos jornalistas o promotor a cargo do caso, José Orella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário